Dicas
 voltar 
Filtros

FILTROS DE ÓLEO Responsável pela retenção de partículas abrasivas oriundas da queima de combustível e do desgaste das peças móveis do motor. Importante: em TODAS as trocas de óleo, substitua o filtro de óleo. Se não o fizer, você estará misturando óleo novo com óleo velho retido dentro do filtro, comprometendo assim sua qualidade e vida útil.

FILTROS DE AR Um filtro de ar sujo obstrui a passagem de ar para o motor, causando assim um significativo aumento de CONSUMO DE COMBUSTIVEL. Deve-se substituir o filtro de ar a cada 15.000 km aproximadamente, podendo ser antecipada caso o veículo seja utilizado em locais com muita concentração de poeira.

FILTROS DE COMBUSTÍVEL Tem o papel de reter as impurezas em suspensão na gasolina, sendo necessário a sua substituição a cada 20.000 km. Esta peça quando entupida poderá comprometer todo o sistema de alimentação, causando engasgos ou consequências piores, dependendo do tempo em que o problema demorar a ser sanado.

FILTROS DE AR CONDICIONADO
É necessária a sua substituição conforme determinação do fabricante. Revise SEMPRE este item, pois ele é responsável pela filtragem do ar que nós respiramos dentro do carro.

topo
  
Confira:
Outras dicas
Todos os direitos reservados