Dicas
 voltar 
Lubrificantes

ÓLEO DO MOTOR - Utilize sempre óleos lubrificantes de marcas conhecidas ou de acordo com a especificação do fabricante do seu carro. Em caso de precisar trafegar por estradas ou locais empoeirados, antecipe a troca do óleo. Para verificar o nível do óleo do motor, desligue o carro de preferência uns 5 minutos antes. Se você não esperar este tempo, o óleo que ainda está circlando por dentro do motor não terá tempo de se depositar no recipiente onde fica a vareta e o nível sempre vai estar abaixo do recomendado.
• Nível de óleo acima do máximo: excesso de óleo (suja as velas, o corpo de borboleta)
• Nível abaixo do mínimo: dificulta a lubrificação do motor.
• Substitua o óleo do motor do seu carro em sua oficina de confiança, evitando assim que pessoas despreparadas usem produtos não recomendados para seu veículo, além correr o risco de causar algum dano ao seu carro, como, por exemplo, nivelamento incorreto do óleo do motor, parafuso de carter espanado, etc.

ÓLEO DE CÂMBIO/DIFERENCIAL/TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS Atualmente são utilizados óleos do tipo "long life", os quais deverão sempre ser verificados o nível ou a necessidade de serem substituídos em uma oficina especializada com equipamentos adequados.

topo
  
Confira:
Outras dicas
Todos os direitos reservados